Um dos quatro feridos em acidente com ambulância em Vila Real inspira "mais cuidados"

| Norte
Porto Canal com Lusa

Três dos feridos num acidente que esta terça-feira de manhã envolveu uma ambulância e um camião na Autoestrada 4 (A4), perto de Vila Real, estão estáveis e uma quarta vítima apresenta mais cuidados, disse fonte do hospital local.

O acidente ocorreu pelas 07h17, quando uma ambulância dos bombeiros da Cruz Branca, de Vila Real, colidiu com a traseira de um camião, provocando um total de quatro feridos, o condutor da corporação, dois pacientes e uma auxiliar.

Fonte do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD) disse à agência Lusa que três dos feridos estão estáveis e uma quarta ferida apresenta “mais cuidados e vai ser sujeita a uma cirurgia”.

O comandante da Cruz Branca, Orlando Matos, disse que a ferida considerada mais grave teve que ser desencarcerada e apresentava uma fratura numa perna.

O responsável referiu ainda que o condutor possui muita experiência e explicou que o acidente ocorreu numa tentativa de ultrapassagem de um camião, não se apercebendo o motorista de um outro veículo pesado que circulava em macha lenta e, apesar de ter travado, já não conseguiu evitar o embate.

Quanto à ambulância, o responsável adiantou que vai para a sucata.

O acidente ocorreu ao quilómetro 84, perto do nó de Parada de Cunhos, e a A4, no sentido Vila Real-Amarante, ficou condicionada durante algum tempo para a assistência aos feridos e limpeza da via.

Ao local do acidente acorreram 12 elementos dos bombeiros, INEM e GNR, apoiados por seis veículos, entre os quais três ambulâncias, um veículo de desencarceramento e a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Vila Real.

+ notícias: Norte

Freguesia de Barcelos ganha novos parques de lazer e recreio

Foram inaugurados, esta sexta-feira, na freguesia de Galegos S. Martinho, no concelho de Barcelos dois novos espaços de parque infantil, recreio e lazer, informou a Câmara Municipal numa publicação na rede social de Facebook.

Homem cai de varanda em Valongo e fica em estado grave

Um homem ficou em estado grave após cair de uma varanda em Valongo na noite deste sábado. Segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto foram acionados para o local os Bombeiros Voluntários de Valongo e o INEM.

Processo do curso de medicina na Universidade de Aveiro "não está concluído" 

A Universidade de Aveiro (UA) esclareceu esta sexta-feira que o processo de criação do mestrado integrado de medicina não está concluído, faltando a decisão final do Conselho de Administração da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES).