Colômbia e EUA criam grupo de trabalho para combater corrupção na Venezuela

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Bogotá, 22 abr (Lusa) - O ministério da Fazenda da Colômbia e o Departamento do Tesouro dos Estados Unidos criaram um "grupo de trabalho estratégico" para combater a corrupção na Venezuela, anunciaram hoje entidades oficiais.

"Continuaremos a perseguir os recursos que a corrupção está a roubar aos cidadãos venezuelanos", afirmou o ministro da Fazenda colombiano, Mauricio Cárdenas, em comunicado, onde acrescentou que o grupo será liderado pela Unidade de Informação e Análise Financeira da Colômbia (UIAF).

O objetivo desta iniciativa é ampliar as investigações da Colômbia e Estados Unidos sobre operações que envolvam autoridades venezuelanas, através de sociedades em outros países, em casos de corrupção.

ALU // ALU

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.