Incêndio em edifício na Baixa do Porto em fase de rescaldo

| Norte
Porto Canal com Lusa

O incêndio que este sábado deflagrou num edifício na Baixa do Porto, não provocando vítimas, entrou em fase de rescaldo pelas 12h08, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Atualizado 22-04-2018 11:26

Segundo a fonte do CDOS do Porto, os bombeiros estão ainda a proceder a “trabalhos de rescaldo e ventilação do local”.

O alerta do incêndio numa habitação de um prédio que se encontra em obras na rua Sá da Bandeira, no centro da cidade, foi dado às 10:41.

O incêndio obrigou ao corte parcial da rua Sá da Bandeira, segundo informação da PSP do Porto.

De acordo com informação disponível na página da internet da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), no local encontram-se 21 elementos e sete viaturas.

Os sapadores Bombeiros do Porto estiveram a combater as chamas com o apoio de três viaturas.

+ notícias: Norte

“Aconteceu aqui um milagre”. As imagens da explosão que destruiu 11 casas em Vila Verde

Uma explosão de gás que deflagrou, na madrugada desta segunda-feira, causou grandes danos materiais numa habitação na freguesia de Turiz, em Vila Verde, e afetou outras 11 residências contíguas, confirmou o Comandante dos Bombeiros Voluntários de Vila Verde, Luís Morais, que confessa ter ocorrido “um milagre” por não terem sido registados feridos.

Empresas e universidades do Norte de olhos postos no céu para apostar na economia espacial

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar num plano para promover a economia espacial na região, tendo já efetuado uma reunião nesse sentido. "A CCDR-Norte e a Agência Espacial Portuguesa estão a trabalhar na criação de um plano de ação para a promoção da economia espacial no Norte, com o objetivo de promover o desenvolvimento e o uso das tecnologias espaciais na região", pode ler-se num comunicado esta segunda-feira enviado às redações pela entidade regional.

Caminhava no passeio e morreu atropelada por camião em Matosinhos

Uma mulher com cerca de 70 anos morreu esta segunda-feira após ter sido atropelada por um veículo pesado em Santa Cruz do Bispo, em Matosinhos.