Taxa de inflação em Macau sobe em março

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 20 abr (Lusa) - A taxa de inflação em Macau subiu 1,6% nos 12 meses terminados em março, relativamente ao mesmo período imediatamente anterior, indicam dados oficiais hoje divulgados.

De acordo com os Serviços de Estatística e Censos (DSEC), o Índice de Preços no Consumidor (IPC) registou as maiores subidas nos preços da educação (+5,53%) e da saúde (+4,76%).

Só em março, o IPC geral, que permite conhecer a influência da variação de preços na generalidade das famílias de Macau, cresceu 2,66% em termos anuais, sendo este crescimento inferior a fevereiro passado (+3,12%).

O IPC cresceu no primeiro trimestre, em média, mais 2,51%, relativamente ao período homólogo de 2017.

Em 2017, a taxa de inflação em Macau foi de 1,23%, uma diminuição relativamente aos 2,37% registados em 2016.

MIM // EJ

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.