Seis detidos e 60 quilos de haxixe apreendidos em operação da PSP de Lisboa

| País
Porto Canal com Lusa

(NOVO TÍTULO) Lisboa, 17 abr (Lusa) -- Seis pessoas foram detidas numa operação da polícia de combate ao tráfico de droga, no âmbito da qual foram apreendidos cerca de 60 quilos de haxixe, anunciou hoje o comando metropolitano de Lisboa da PSP.

Em conferência de imprensa o comissário Bruno Pereira, da divisão de Loures (Lisboa) da PSP, explicou que as detenções aconteceram no domingo e que foram feitas oito buscas domiciliárias e uma não domiciliária nos concelhos de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

Nessas buscas, além do haxixe, que daria para 298.757 doses individuais, foram apreendidas pequenas quantidades de cocaína e comprimidos, uma pistola e munições, duas viaturas, dez telemóveis e quase 2.500 euros em dinheiro.

O responsável explicou que o grupo (cinco homens com idades entre os 26 e os 41 anos e uma mulher de 40 anos) já tinha antecedentes criminais sobre o mesmo tipo de crime e que era responsável pela introdução da droga em Portugal e tráfico nas zonas de Odivelas, Loures, Amadora e Sintra.

CORRIGE O TÍTULO ANTERIOR: "Oito detidos e 60 quilos de haxixe apreendidos em operação da PSP de Lisboa"

FP // HB

Lusa/fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.