Circulação na Linha do Douro após descarrilamento só será retomada à noite - Refer

| Norte
Porto Canal / Agências

Marco de Canaveses, 16 jan (Lusa) - A circulação na Linha do Douro, entre as estações do Marco de Canaveses e do Juncal, só deverá ser retomada durante a noite, disse à Lusa fonte da Refer.

De acordo com a fonte, é expectável que os trabalhos estejam concluídos antes das 24:00.

A máquina já foi retirada do local. Neste momento decorrem obras para estabilização da linha, o que está a ser dificultado pelas más condições atmosféricas no local, acrescentou a fonte, que deu estes esclarecimentos a meio da tarde.

Os quatro trabalhadores que ficaram feridos no descarrilamento de uma máquina de manutenção tinham estado a realizar intervenções ligeiras durante a noite.

Aqueles funcionários da Refer já tiveram alta hospitalar, disse à Lusa fonte do Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, em Penafiel.

De acordo com a fonte, cerca das 15:45 foi dada alta ao último dos quatro feridos.

Nenhum dos feridos foi considerado grave pelo hospital, o que se confirmou após a realização de vários exames ao longo da manhã.

O acidente ocorreu devido ao deslizamento de terra e pedras para a linha, provocando desde as 5:45, hora do acidente, a interrupção da circulação naquele troço.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.