Fábrica da Sonae afetada pelos incêndios já reabriu, a outra retoma atividade em breve

| Norte
Porto Canal com Lusa

Maia, Porto, 05 abr (Lusa) -- A fábrica da Sonae em Mangualde afetada pelos incêndios de outubro já retomou a atividade e a de Oliveira do Hospital, também afetada pelos fogos, deve começar a operar "em breve", revelou hoje a Sonae Indústria.

As duas fábricas são propriedade da participada Sonae Arauco e "as duas linhas" de produção da unidade de Mangualde reiniciaram a produção em janeiro e março, ao passo que a linha da unidade de Oliveira do Hospital deve voltar a operar "dentro de uma a duas semanas", esclareceu Christopher Lawrie, administrador delegado da Sonae Indústria.

O responsável, que falava aos jornalistas nas instalações da Sonae na Maia, distrito do Porto, não adiantou os valores do investimento na recuperação das duas unidades industriais afetadas pelos incêndios, revelando que a fábrica de Mangualde terá "em setembro, uma nova linha, mais tecnológica".

ACG // ATR

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.