MP tem em curso inquérito criminal para apurar causas da morte de aluno de Braga

| Norte
Porto Canal

A Procuradoria-Geral da República informou hoje que se encontra em curso nos serviços do Ministério Público de Braga "um inquérito de natureza criminal iniciado na sequência da morte" de um aluno da EB 2,3 de Palmeira, naquele concelho.

Segundo a PGR, o objetivo é a averiguação da causa da morte do jovem.

"A investigação encontra-se numa fase inicial", sublinhou a PGR, em comunicado enviado à Lusa.

No âmbito desta investigação, e caso sejam encontrados elementos que o justifiquem, os mesmos serão comunicados também ao Tribunal de Família e Menores de Braga, "tendo em vista a instauração de procedimento adequado.

Em causa está um aluno que se suicidou no sábado, um ato que alguma imprensa relacionou com alegado bullying de que será vítima na escola.

A GNR já tinha anunciado, na terça-feira, o início de uma investigação sobre o caso.

Também na terça-feira, a Inspeção-Geral de Educação e Ciência anunciou a abertura de um inquérito ao caso.

"Queremos apurar os factos", disse na terça-feira o ministro da Educação, classificando o "bullying" como "um fenómeno intolerável" nas escolas.

+ notícias: Norte

Projeto permitiu a 233 crianças irem para a escola de bicicleta em Matosinhos

O projeto CicloExpresso permitiu a 233 crianças do concelho de Matosinhos irem de bicicleta para escola de forma “segura, organizada e divertida”, entre setembro e dezembro de 2025.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.