Mundial2018: Portugal já está em Genebra onde defronta a Holanda na segunda-feira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Genebra, Suíça, 24 mar (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol já está em Genebra, onde vai defrontar a Holanda, na segunda-feira, no segundo particular em solo suíço de preparação para o Mundial2018.

Depois de treinar de manhã em Zurique, no Estádio Letzigrund, onde na sexta-feira venceu o Egito, por 2-1, a equipa lusa viajou às 14:30 (horas de Lisboa) para Genebra, tendo chegado ao hotel cerca de uma hora e meia depois.

À espera da seleção, cerca de uma vintena de portugueses, desapontados por não terem chegado perto dos seus ídolos, ficando à porta do hotel nos arredores de Genebra.

"Estou um bocado dececionado, pois pensava vê-los. Não consegui, apenas ao longe. É frustrante. Pelo menos podiam dizer acenar às pessoas. Sabem que estamos com eles. Bom, entendo que tiveram um jogo ontem [na sexta-feira] e que ganharam apenas no fim. A gente perdoa, é a nossa seleção. Amanhã [no domingo] tentarei no treino e segunda vou ao jogo para lhes dar ânimo", disse Eduardo Ratano.

Andreia Perdigoto vinha em busca de "algo" de Quaresma e Cristiano Ronaldo - "tocar-lhes ou uma foto" - mas o melhor que conseguiu foi ver, ao longe, os internacionais lusos a sair do autocarro e a entrar no hotel.

"Vou saber onde é o treino e vou tentar novamente amanhã. Na segunda-feira lá estarei a apoiar. Confio que vamos ganhar pelo menos por dois ou três", vaticinou.

No domingo, a seleção lusa vai treinar no estádio de Genebra sendo que o selecionador Fernando Santos e um futebolista devem fazer a antevisão do jogo, em conferência de imprensa.

Depois destes dois particulares, Portugal já tem agendados mais três, em 28 de maio, com a Tunísia, em Braga, em 02 de junho, na Bélgica, e em 07 de junho, com a Argélia, em solo luso.

Em 09 de junho, a comitiva lusa parte para a Rússia, onde começa o Mundial2018 em 15 de junho, frente à Espanha. No dia 20, mede forças com Marrocos e, no dia 25, com o Irão, de Carlos Queiroz, em encontros do Grupo B.

RBA // JP

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.