Seleção de sub-21 de Portugal goleia Liechtenstein

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Tondela, Viseu, 23 mar (Lusa) - A seleção portuguesa de futebol de sub-21 goleou hoje a sua congénere do Liechtenstein por 7-0, em encontro do grupo 8 de apuramento para o Europeu de 2019 da categoria, disputado em Tondela.

Frente à seleção mais fraca do grupo, a equipa lusa adiantou-se cedo no marcador, através de Diogo Gonçalves, aos sete minutos, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 5-0. Diogo Gonçalves, com mais dois golos, aos 30 e 63, João Carvalho (nove, este de grande penalidade, e 45), Xadas (26) e João Félix (67) foram os autores dos restantes golos da seleção portuguesa.

Com esta vitória, Portugal destacou-se no terceiro posto do grupo com 10 pontos, menos dois do que a Bósnia Herzegovina, que lidera, e a Roménia, segunda classificada, mas o conjunto luso tem um jogo a menos, sendo que, na terça-feira, vai à Suíça defrontar a seleção local, em Neuchatel, e assume a liderança do grupo em caso de vitória.

VR // VR

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.