Ferreira Fernandes vai ser o novo diretor do Diário de Notícias

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 19 mar (Lusa) - O jornalista José Ferreira Fernandes vai assumir a direção do Diário de Notícias (DN), substituindo Paulo Baldaia no cargo, sendo que este último "irá continuar a colaborar" com o grupo, de acordo com um comunicado interno da Global Media.

De acordo com a informação, a que a Lusa teve hoje acesso, "Ferreira Fernandes irá ser nomeado para diretor editorial e Catarina Carvalho para diretora executiva do Diário de Notícias".

A Comissão Executiva "da Global Notícias - Media Group informa que os jornalistas José Ferreira Fernandes e Catarina Carvalho irão ser nomeados para desempenharem, respetivamente, as funções de diretor editorial e de diretora executiva" do DN, lê-se no comunicado interno enviado aos trabalhadores.

"A formalização dos convites para o desempenho destas funções será feita na sequência do cumprimento de formalidades internas, as quais se antecipa que possam decorrer até final da presente semana", adianta a Global Media.

A Global Media adianta que, "a seu pedido, o atual diretor do Diário Notícias Paulo Baldaia deixará de desempenhar aquelas funções a partir de amanhã [terça-feira]".

No entanto, "Paulo Baldaia irá continuar a colaborar com as marcas de informação do grupo em termos proximamente a anunciar", e o atual diretor adjunto, Paulo Tavares, irá assumir "as funções de diretor interino até à nomeação da nova direção".

"Mais se informa que Paulo Tavares, Joana Petiz e Leonídio Ferreira serão convidados a fazer parte da nova direção" do jornal, "mantendo as suas funções atuais, respetivamente, de diretor adjunto e subdiretores".

A Comissão Executiva da Global Media conclui que o "'timing' para a nomeação da nova direção" do DN, "bem como o projeto que lhe estará subjacente serão oportunamente comunicados".

Tem sido noticiada a eventualidade do Diário de Notícias passar a semanário, mas até ao momento a Global Media Group não fez qualquer comentário sobre o assunto.

ALU // CSJ

Lusa/Fim

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".