Mau tempo desvia meia maratona de Lisboa da Ponte 25 de Abril

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 10 mar (Lusa) -- A meia maratona de Lisboa não vai partir da Ponte 25 de Abril no domingo, devido ao mau tempo e por razões de segurança, anunciou hoje a organização da prova.

A chuva intensa e os fortes ventos que estão previstos para domingo forçaram a organização a mudar o local de partida da praça de portagens da Ponte 25 de Abril, em Almada, para o eixo rodoviário Norte-Sul -- que será fechado ao trânsito -, na zona do Jardim Zoológico, já em Lisboa.

Na sexta-feira, Carlos Móia, presidente do Maratona Clube de Portugal, promotor do evento, já tinha afirmado que havia um "plano b", caso as condições climatéricas não permitissem que a partida fosse realizada no local habitual.

PA // PA

Lusa/fim

+ notícias: País

Conflitos, imigração, INEM e polícia entre dez candidatas a Palavra do Ano 2024

Conflitos, imigração, INEM e polícia são algumas das dez palavras finalistas para a escolha de “A palavra do Ano”, uma iniciativa da Porto Editora para apurar os vocábulos mais pesquisados e que refletem os temas que marcaram o ano.

Banco Alimentar recolhe mais de 2,2 mil toneladas de alimentos no fim de semana

A campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu este fim de semana mais de 2.213 toneladas de alimentos em mais de duas mil superfícies comerciais do país, avançou a instituição de solidariedade social.

Sindicato dos Jornalistas pede reunião urgente ao Governo sobre crise na dona da Visão

O Sindicato dos Jornalistas (SJ) vai pedir uma reunião ugente ao ministro com a tutela da comunicação social, Pedro Duarte, para debater a crise da Trust in News (TiN), dona da Visão, Exame, entre outros títulos.