OE2013: Frasquilho (PSD) diz que Europa tem de mudar de atitude e pede redução do IRS e IRC

| Política
Porto Canal / Agências

Lisboa, 07 mai (Lusa) - O vice-presidente da bancada do PSD Miguel Frasquilho apelou hoje a uma mudança de atitude dos credores relativamente a Portugal, porque "sem mais tempo" será impossível pagar a dívida, defendendo também uma redução do IRS e IRC.

Num discurso em que criticou diversas vezes a ação da 'troika' ao longo da execução do memorando, o social-democrata sublinhou que o momento do investimento na economia portuguesa já devia ter chegado "há muito tempo" e, numa crítica ao PS, advertiu para o risco de eleições antecipadas, que levariam, disse, "a um segundo resgate" e a uma austeridade sem precedentes.

"Qualquer outro governo, fosse de que cor política fosse, não teria feito nada de muito diferente, porque a alternativa seria incomparavelmente pior. Por mais que gritassem (...) são os nossos credores que têm a faca e o queijo na mão", afirmou.

ATF // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".

Austeridade: programa de rescisões poderá conter medida inconstitucional - jurista

Redação, 06 mai (Lusa) - O especialista em direito laboral Tiago Cortes disse hoje à Lusa que a constitucionalidade da medida que prevê a proibição do trabalhador do Estado que rescinde por mútuo acordo voltar a trabalhar na função Pública poderá estar em causa.