Perímetro de segurança alargado na Avenida dos Aliados no Porto

Perímetro de segurança alargado na Avenida dos Aliados no Porto
| Norte
Porto Canal com Lusa

O trânsito da Avenida dos Aliados, no Porto, foi cortado em ambos os sentidos na zona da Praça da Liberdade devido ao aparecimento de uma "viatura abandonada suspeita" e o perímetro de segurança está a ser alargado, adiantou à Lusa fonte da PSP que diz que o efetido no terreno é o "adequado".

A agência Lusa constatou no local que o perímetro de segurança está desde as 17:45 a ser alargado pela PSP e as pessoas estão a ser mandadas recuar do zona onde está a viatura suspeita abandonada desde as 15:55, hora em que foi dado o alerta às autoridades.

Fonte da PSP explicou à Lusa que foi detetada uma "viatura abandonada" junto ao Banco Portugal e foi acionada para o terreno a equipa de minas e armadilhas e está a "verificar-se o que se passa", mas ainda se desconhecem as causas para o carro estar abandonado na Avenida dos Aliados, uma das principais artérias da cidade do Porto, perto da estação de São Bento e do edifício da Câmara Municipal do Porto.

O trânsito, que está a ser redirecionado devido ao "transtorno" causado pelo perímetro de segurança, esteve cortado numa primeira fase apenas no sentido descendente da Avenida dos Aliados mas desde as 17:45 foi cortado nos dois sentidos na metade inferior da avenida.

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.