Jurgen Klopp não arrisca rotatividade, respeita FC Porto e quer ganhar

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Liverpool, Inglaterra, 05 mar (Lusa) - O Liverpool vai jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol para ganhar e não vai arriscar alternar jogadores por causa da vantagem de cinco golos sobre o FC Porto, afirmou o treinador.

Jurgen Klopp admitiu hoje que o jogo da primeira mão, que a equipa inglesa venceu por 5-0 no Estádio do Dragão, foi "muito eficaz", mas recusa complacência perante o líder do campeonato português.

"Ganhámos o jogo de forma impressionante, numa noite em que fizemos seis remates e cinco entraram. O FC Porto também fez seis remates e dois falharam por alguns centímetros em momentos decisivos, e é assim que resultados destes acontecem", afirmou.

O alemão acrescentou: "Respeitamos o FC Porto e a competição demasiado para fazer uma verdadeira rotatividade".

Klopp referiu que a partida da Liga inglesa no sábado diante do Newcastle, que venceu por 2-0, foi "intensa" e resultou em algumas "pancadas", mas também espera que regressem jogadores que estiveram ausentes.

Os 'reds' treinaram no domingo com apenas nove jogadores e voltam a fazer uma sessão hoje à tarde, seguida de uma reunião do departamento técnico para avaliar a situação, pelo que Klopp ainda não decidiu quem vai jogar, mesmo tendo em conta o confronto importante de sábado com o Manchester United.

"Não alternamos porque sim, só se os jogadores não estiverem em boa forma. Queremos ganhar, não vamos descansar jogadores, mas talvez façamos duas/três mudanças. Mas para ganhar o jogo", vincou.

O treinador do Liverpool considera os 'azuis e brancos' "uma equipa fantástica e muito forte" que por acaso não marcou no encontro da primeira mão dos 'oitavos' da 'Champions', realizado em 14 de fevereiro.

"O resultado [da primeira mão] não é um sinal da diferença entre o futebol inglês e português. Foi apenas um jogo", declarou, admitindo que só começou a ver jogos portugueses mais recentemente.

Quanto ao que espera da equipa de Sérgio Conceição, sabe que Marega está lesionado, mas que Aboubakar está de regresso, pelo que não será um coletivo fraco.

"Ele não precisa de conselhos, ele tem experiência suficiente. Mas seu eu estivesse no lugar dele ia querer uma grande reação e iria estar muito agitado em campo para tentar motivar a equipa", respondeu.

O FC Porto e o Liverpool defrontam-se a partir das 19:45 de terça-feira, no Estádio Anfield Road, em jogo que será arbitrado pelo alemão Felix Zwayer.

Os 'dragões' foram derrotados na primeira mão por 5-0, com um 'hat-trick' de Sadio Mané (25, 53 e 85) e golos de Salah (29) e Roberto Firmino (69).

BM // RPM

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).

André Villas-Boas: “Cabe-me responder às exigências dos portistas”

André Villas-Boas foi um dos 45.230 espetadores que preencheram as bancadas do Estádio do Dragão este domingo, dia de jogo entre FC Porto e Sporting a contar para a jornada 31 do campeonato. Antes do clássico que terminou empatado a dois, em declarações aos meios do clube, o recém-eleito presidente portista descreveu a votação com “números absolutamente históricos” como “um grande sinal de força e vitalidade do FC Porto”, mostrou-se focado em “responder às exigências” inerentes ao cargo e lembrou: “Tem que haver um sentido comum e um bem comum, que é o bem-comum do FC Porto”.