Mau tempo: Proteção Civil registou 637 ocorrências até às 23:00

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 28 fev (Lusa) -- A Proteção Civil registou 637 ocorrências entre as 18:00 de terça-feira e as 23:00 de hoje, sobretudo quedas de árvores e limpeza de vias devido à neve, com Viseu a ser o distrito mais afetado, com 136 ocorrências.

"Registámos até às 23:00 de hoje 637 ocorrências, com Viseu a ser o distrito mais afetado com 136, apesar de Bragança, Vila Real e Guarda também terem registado várias ocorrências e serem os principais locais afetados", disse à Lusa fonte da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Segundo a mesma fonte, registaram-se 275 quedas de árvores, 159 casos de limpeza de vias devido à queda de neve e 118 inundações, em todo o país.

"Em relação às estradas, não existem vias importantes afetadas nesta altura, apesar de termos alguns casos de estradas municipais cortadas ou condicionadas, mas são pouco utilizadas", explicou.

De acordo com a ANPC, não existem vítimas a lamentar até ao momento devido ao mau tempo, apesar de referir que muitas escolas estiveram fechadas no dia de hoje devido à intempérie.

"Desde a tarde de hoje tem havido um decréscimo das ocorrências, que se fizerem sentir, em especial, durante a última noite e manhã de hoje", explicou.

Fonte da GNR confirmou à Lusa que não existiam estradas importantes com problemas, apesar de salientar que ainda haver casos de vias municipais e nacionais cortadas ou condicionadas, em Vila Real, Bragança e Guarda.

AJO // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: País

PJ desmantela uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país

A Polícia Judiciária (PJ) desmantelou uma das principais redes de tráfico de droga do norte do país e deteve sete suspeitos, incluindo os seus líderes, durante a operação de combate ao narcotráfico realizada hoje na cidade do Porto.

Portugal vai estar final da Eurovisão com "Grito" de Iolanda

A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu esta terça-feira a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.

Ministra justifica exoneração de diretor nacional da PSP com “reestruturação profunda”

A ministra da Administração Interna justificou esta segunda-feira a aposta num “novo homem” para dirigir a Polícia de Segurança Pública com a “reestruturação profunda” que o Governo quer fazer na PSP.