Escolas da cidade de Vila Real suspenderam atividades letivas

Escolas da cidade de Vila Real suspenderam atividades letivas
| Norte
Porto Canal com Lusa

As escolas do segundo ciclo e secundárias da cidade de Vila Real estão a suspender as atividades letivas devido às condições atmosféricas adversas, segundo fontes dos estabelecimentos de ensino.

A escola secundária de São Pedro fechou por volta das 09:00 e fonte da secundária Camilo Castelo Branco informou que, tendo em conta as condições atmosféricas adversas e por motivos de segurança, as atividades letivas são suspensas a partir das 13:15.

Fonte deste estabelecimento de ensino referiu que vão ser assegurados os transportes escolares para todos os alunos.

Já as escolas do agrupamento Morgado Mateus estão abertas, mas a maior parte dos alunos não foi às aulas na manhã de hoje.

Fonte da Câmara de Vila Real disse à agência Lusa que as escolas do primeiro ciclo estão a funcionar com normalidade e que as estradas estão transitáveis e os transportes escolares a circular.

A cidade de Vila Real foi atingida por um grande nevão na terça-feira, uma situação que já não se verificava há vários anos.

Como consequências as atividades letivas foram suspensas na terça-feira à tarde e verificaram-se também grandes dificuldades na circulação rodoviária, inclusive, nas artérias da cidade.

Esta manhã, havia o registo de várias estradas municipais e nacionais condicionadas e até troços cortados devido, principalmente, à queda de árvores provocada pelo gelo e neve.

+ notícias: Norte

Carlinhos, a tartaruga devolvida ao mar em Gaia dois anos após resgate 

Uma tartaruga com mais de sete quilos foi devolvida ao mar, em Vila Nova de Gaia, após ter estado em recuperação durante dois anos, anunciou esta quinta-feira a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Avenida da República em Gaia vai ter duas ciclovias segregadas em toda a extensão

A Avenida da República, em Vila Nova de Gaia (distrito do Porto), vai ganhar uma ciclovia segregada em toda a sua extensão, que também acabará por terminar com o estacionamento abusivo, disse à Lusa o presidente da Câmara.

Mulher morre depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva

Uma mulher de 40 anos morreu esta quinta-feira depois de ser resgatada ainda com vida do Rio Neiva, em Viana do Castelo, escreve o Jornal de Notícias.