Casa Branca sob forte segurança após veículo ter embatido em barreira de segurança

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Washington, 23 fev (Lusa) - A Casa Branca está hoje sujeita a um forte perímetro de segurança, depois de um veículo ligeiro de passageiros ter chocado contra uma barreira de segurança, anunciaram os serviços secretos.

Os serviços secretos norte-americanos esclarecem, na sua conta na rede social "Twitter", que o veículo "não ultrapassou a barreira de segurança do complexo da Casa Branca" e acrescentam que o motorista do veículo foi "imediatamente detido".

A agência noticiosa norte-americana, AP, afirma que várias testemunhas dão conta de uma altercação nos terrenos da Casa Branca, com um rápida capacidade de resposta por parte os agentes de segurança.

No Casa Branca decorria a receção do Presidente Donald Trump ao primeiro-ministro australiano, Malcolm Turnbull, que permanecerá no edifício enquanto o incidente está a ser investigado.

Os Serviços Secretos adiantam que nenhum agente policial foi ferido no incidente.

NL // ARA

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.