Nuno Melo acusa Filipe Anacoreta de estar "na trincheira errada" e reproduzir argumentos do PS

| Política
Porto Canal / Agências

Oliveira do Bairro, 11 jan (Lusa) - O eurodeputado Nuno Melo acusou hoje o líder da tendência do CDS-PP Alternativa e Responsabilidade (AR), Filipe Anacoreta, de estar na "trincheira errada", reproduzindo os argumentos do PS contra os centristas.

"Custa-me que cada vez que os socialistas nos atacam tu aqui lhes reproduzas os argumentos. Custa-me porque te vejo na trincheira errada e porque o fogo amigo também mata. Sendo que o fogo amigo tem que ser involuntário e o teu não é, ou se é, não parece", afirmou Nuno Melo.

Numa intervenção para apresentar a moção de estratégia sobre a Europa perante o XXV Congresso do CDS-PP, que decorre hoje e domingo em Oliveira do Bairro, Nuno Melo defendeu também a "excecionalidade" de os centristas concorrem coligados com o PSD às eleições europeias.

ACL // SMA

Lusa/Fim

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".