Um morto em ataque com granada à embaixada americana em Montenegro

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Podgorica, Montenegro, 22 fev (Lusa) - A embaixada dos EUA em Podgorica, a capital do Montenegro, foi atacada à granada por um homem que se terá suicidado de seguida usando outro engenho explosivo, revelaram as autoridades deste país dos Balcãs.

A embaixada confirmou na sua página oficial na Internet que estava a enfrentar uma "situação de segurança ativa" e pediu às pessoas que se mantenham afastadas do edifício.

O governo do Montenegro disse que o assaltante, de identidade desconhecida, lançou uma granada de mão contra o complexo da embaixada por volta da meia-noite, matando-se em seguida com outro dispositivo explosivo. Ninguém mais ficou ferido e não houve danos maiores.

RBF//RBF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Vai ou não avançar com demissão? Pedro Sánchez responde às 11h

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, faz esta segunda-feira, pelas 11h (hora de Portugal Continental) uma declaração ao país depois de na quarta-feira ter revelado que ponderava demitir-se e que ia parar para refletir durante cinco dias.

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.