Buscas no Douro por pessoa desaparecida serão retomadas ao nascer do dia

| Norte
Porto Canal com Lusa

Porto, 22 fev (Lusa) -- As buscas por uma pessoa que está desaparecida no rio Douro, em Alpendorada, foram suspensas às 02:45 e serão retomadas "ao nascer do dia", disse à Lusa fonte da Proteção Civil do Porto.

Uma pessoa foi dada como desaparecida na noite de terça-feira, depois de se lançar à água para salvar uma outra pessoa que se atirou ao rio Douro, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

"Recebemos o alerta para a ocorrência pelas 23:13. Uma pessoa tentou suicidar-se atirando-se ao rio na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Uma outra pessoa lançou-se à água para a salvar e está desaparecida", disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

Acorreram ao local os bombeiros de Marco de Canaveses e de Entre-os-Rios, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, com um total de 35 elementos e 11 viaturas.

RBF/AJO // RBF

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.