Buscas no Douro por pessoa desaparecida que se atirou à água para salvar outra

| Norte
Porto Canal com Lusa

Uma pessoa está desaparecida na Alpendorada depois de se lançar à água para salvar uma pessoa que se atirou ao rio Douro, estando a decorrer buscas, disse fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) do Porto.

“Recebemos o alerta para a ocorrência pelas 23:13. Uma pessoa tentou suicidar-se atirando-se ao rio na zona de Alpendorada, concelho de Marco de Canaveses. Uma outra pessoa lançou-se à água para a salvar e está desaparecida”, disse à Lusa fonte do CDOS do Porto.

Segundo a mesma fonte, estão a decorrer buscas no local para tentar encontrar o homem que se lançou à água para evitar o suicídio.

No local estão os bombeiros de Marco de Canaveses e de Entre-os-Rios, a GNR, o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Cruz Vermelha, com um total de 35 elementos e 11 viaturas.

+ notícias: Norte

Duas pessoas hospitalizadas após serem atacadas por dois cães na própria habitação em Matosinhos

Duas pessoas tiveram de ser transportadas para o hospital, uma delas em estado grave, na tarde deste domingo, após serem atacadas por dois cães no interior da própria habitação, na Rua Óscar da Silva, em Leça da Palmeira, Matosinhos.

Decorrem buscas por mulher de 71 anos desaparecida em Aguiar da Beira

Bombeiros e militares da GNR estão envolvidos nas operações de busca por uma mulher de 71 anos, desaparecida na periferia de Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, disse à Lusa a Proteção Civil.

Bombeiros portugueses apoiam espanhóis no combate a um incêndio na Galiza

Os Bombeiros de Valença e de Vila Nova de Cerveira juntaram-se aos Bombeiros da Galiza no combate a um incêndio numa nave industrial em Tomiño, este sábado à tarde.