Autoridades cortam árvore onde embateu autocarro de turismo em Lisboa
Porto Canal com Lusa
Lisboa, 20 fev (Lusa) -- As autoridades vão cortar, por motivos de segurança, a árvore onde um autocarro de turismo embateu hoje de manhã, na Avenida da Liberdade, provocando um total de 13 feridos.
Segundo disse à agência Lusa Tiago Lopes, segundo comandante do Regimento de Sapadores Bombeiros, o autocarro foi retirado do local pelas 11:25, com recurso a escolta policial, e vai ser transportado para o estaleiro da Carris.
De acordo com a mesma fonte, após o embate com a árvore, no sentido ascendente da avenida, dois passageiros (turistas belgas) ficaram encarcerados, mas foram retirados pouco depois.
No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.
No total, segundo Tiago Lopes, foram transportados para o hospital de S. José oito feridos e cinco outros foram assistidos no local.
Uma fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) tinha indicado um total de 12 feridos, quatro dos quais assistidos no local.
O trânsito está cortado nos dois sentidos da Avenida da Liberdade, desde as 11:30, por questões de segurança, enquanto as autoridades cortam a árvore.
No local do acidente estão duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.
RCP/SO // SB
Lusa/fim