12 feridos no acidente com autocarro de turismo na Avenida da Liberdade, em Lisboa

12 feridos no acidente com autocarro de turismo na Avenida da Liberdade, em Lisboa
| País
Porto Canal com Lusa

Doze pessoas ficaram feridas no acidente com um autocarro de turismo na Avenida da Liberdade, em Lisboa, disse à agência Lusa fonte do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Dos 12 feridos, oito foram transportados para o Hospital S. José e os restantes recusaram o transporte depois de terem sido assistidos no local.

Segundo a fonte, não há feridos graves a registar.

Os feridos, passageiros do autocarro, são homens e mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos.

O autocarro de turismo embateu numa árvore, pelas 09h50.

No local do acidente estão duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.

+ notícias: País

Quando é que o céu se volta a pintar de rosa? A resposta dos especialistas para o fenómeno raro em Portugal

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana, especialmente a Norte.

Aurora boreal pintou o céu de Portugal e pode voltar este fim de semana

Portugal foi surpreendido com um espetáculo celestial único na noite passada. Uma aurora boreal tingiu o céu de cor-de-rosa e fez as maravilhas de fotógrafos e vários utilizadores nas redes sociais por todo o país que capturaram o momento. Se não a viu, esteja atento porque há a chance do fenómeno se repetir durante o fim de semana.

Número de casos de tosse convulsa aumenta em Portugal

Um aumento significativo no número de casos de tosse convulsa tem sido observado em Portugal, com um aumento alarmante de 86% nos casos confirmados, especialmente entre as faixas etárias de crianças entre 10 e 13 anos, assim como em bebés com menos de um ano. Esta tendência preocupante tem levado a Direção-Geral da Saúde (DGS) a apelar à população para aderir à vacinação.