Homem mata quatro mulheres perto de igreja ortodoxa na Rússia

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Moscovo, 18 fev (Lusa) -- Um homem matou hoje a tiro quatro mulheres e feriu mais três pessoas, perto de uma igreja em Kizliar, República russa do Cáucaso, anunciaram as autoridades locais.

"Um desconhecido atirou mortalmente contra quatro mulheres", indicou o Ministério dos Assuntos Internos da região, adiantando que também provocou ferimentos num civil, num polícia e num membro da guarda nacional russa.

O suspeito foi morto numa troca de tiros com a polícia.

Trata-se de um habitante de Kizliar de 23 anos, segundo a agência russa Interfax.

O diário russo RBK noticiou que o suspeito atirou contra as mulheres por estas serem fiéis de uma igreja ortodoxa, nesta região maioritariamente muçulmana.

CC // HB

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.