Netanyahu apresenta condolências a famílias das vítimas de acidente de avião no Irão

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Munique, Alemanha, 18 fev (Lusa) -- O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, apresentou hoje as condolências às famílias das 66 vítimas do acidente aéreo no Irão, sublinhando que não tem problemas com o povo iraniano, mas com o regime.

"Aproveito a ocasião para apresentar as minhas condolências às famílias dos 66 civis que perderam a vida no acidente de hoje", afirmou Netanyahu durante um discurso bastante duro contra o regime de Teerão, liderado pelo Presidente Hassan Rohani, numa conferência sobre segurança, que decorre em Munique, na Alemanha.

O acidente de avião ocorreu na região montanhosa de Zagros, no sul do Irão, e matou todas as 66 pessoas a bordo, informou o porta-voz da Aseman Airlines.

Desconhece-se ainda as causas da queda do aparelho, mas nas últimas horas caiu uma tempestade de neve na região.

CC (VP) // ROC

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.