Tribunal de Lousada ordena prisão preventiva para suspeitos de tráfico de droga

| Norte
Porto Canal / Agências

Redação, 07 jun (Lusa) -- O tribunal de Lousada ordenou a prisão preventiva dos quatros suspeitos de tráfico de droga que foram detidos pela GNR, na terça-feira, em operação que envolveu troca de tiros entre os militares e os arguidos.

Os quatro arguidos foram ouvidos, na quinta-feira, durante várias horas, pelas autoridades judiciais, perante fortes medidas de segurança, disse hoje à Lusa fonte judicial.

Um dos suspeitos tinha ficado ferido, em Amarante, sem gravidade, por disparo efetuado por um militar das forças especiais da GNR, que auxiliaram o Destacamento de Felgueiras na interceção dos alegados traficantes.

Os quatro suspeitos pertenciam a uma rede de tráfico de droga considerada "muito perigosa" pelas autoridades policiais e que operava no Vale do Sousa e Baixo Tâmega.

Na operação policial foram realizadas cinco buscas, quatro das quais domiciliárias em Felgueiras, Amarante e Silves.

Os militares apreenderam cerca de 120 gramas de haxixe, pastilhas de MDMA (metilenodioximetanfetamina), 8.500 euros em dinheiro, "alguns gramas de cocaína", um revólver, uma arma branca e dois automóveis, entre outro material alegadamente ligado à atividade criminosa.

Os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 30 anos e são residentes em Lousada e Felgueiras.

APM // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

“Não tenho memória de um Governo ter começado tão mal em funções”, acusa Pedro Nuno Santos

O líder do PS, Pedro Nuno Santos, acusou este sábado o Governo de ser “o maior foco de instabilidade” e de ter demonstrado impreparação nos primeiros 30 dias, considerando ser o pior arranque de governação de que tem memória.

Derrocada em obra de edifício histórico corta rua do centro de Braga

Uma derrocada interna num edifício histórico, ao início da manhã deste sábado, na Rua do Anjo em Braga, obrigou ao corte desta via rodoviária, por questões de segurança, durante o fim de semana, confirmou ao Porto Canal Vítor Azevedo, Coordenador da Proteção Civil de Braga.

Sábado e domingo ‘molhados’ dão lugar a semana de muito calor

A chuva que começou a cair no Grande Porto esta sexta-feira deverá estender-se até domingo, indicam as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera. Apesar de interferir com os planos de muitos portuenses, esta será chuva “de pouca dura”, com os termómetros a subirem já a partir de segunda-feira, o céu nublado dará lugar ao sol de um Verão que permanecer, para já, “tímido”.