Volta ao Algarve: Tiago Machado cai a 10km da meta e perde mais de sete minutos

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Lagos, Faro, 14 fev (Lusa) -- O ciclista português Tiago Machado (Katusha-Alpecin) caiu hoje a cerca de 10 quilómetros da meta da primeira etapa da Volta ao Algarve e perdeu 7.40 minutos, que o deixam fora da luta pela geral.

À chegada a Lagos, 192,6 quilómetros após a partida de Albufeira, Tiago Machado disse que caiu depois de uma queda de outro ciclista à sua frente, que o fez dar um mortal e bater com a cabeça no chão.

Apesar de ter acabado a etapa, o português revelou sentir dores na cabeça e nas costas, além de ter uma ferida no joelho esquerdo.

Tiago Machado foi o último português a chegar ao pódio da 'Algarvia', em 2015, ano em que repetiu o terceiro lugar alcançado em 2010.

A primeira etapa foi ganha ao 'sprint' pelo holandês Dylan Groenewegen (Lotto NL-Jumbo), em 4:47.58 horas, à frente dos franceses Arnaud Demare (FDJ) e Hugo Hofstetter (Cofidis).

NFO // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas. O percurso do 32.º presidente do FC Porto

Luís André de Pina Cabral e Villas-Boas tomará posse como presidente do FC Porto ao meio-dia de 7 de maio, terça-feira, depois de no passado sábado a lista que encabeçava ter sido a mais votada naquelas que foram as eleições mais participadas da história do clube.

Pinto da Costa: "Foi uma alegria ter sido o voleibol a conquistar o meu último campeonato como Presidente"

Atletas de Miguel Coelho entregaram o troféu de campeãs nacionais no Museu.

"Com a ajuda dos adeptos, somos imparáveis". Azuis e brancas vibram com tetracampeonato

O Dragão Arena explodiu de alegria e festejos, na noite desta quarta-feira, depois de o FC Porto vencer o quinto jogo do playoff da final, frente ao PV Colégio Efanor por 3-0, conquistando assim o quarto título consecutivo de voleibol.