Buscas em investigação que envolve juiz Rui Rangel fazem cinco detidos

Buscas em investigação que envolve juiz Rui Rangel fazem cinco detidos
| País
Porto Canal com Lusa

As buscas que a Polícia Judiciária está a realizar hoje no âmbito da operação "Rota do Atlântico", entre as quais a casas do juiz Rui Rangel, já resultaram em cinco detidos, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

De acordo com a mesma fonte, entre os detidos contam-se dois advogados e um oficial da justiça.

A operação da PJ está a ser feita no âmbito da "Operação Rotado Atlântico", e inclui buscas na casa e no gabinete do juiz desembargador do Tribunal de Relação de Lisboa Rui Rangel, na SAD do Benfica e na casa do presidente do clube, Luís Filipe Vieirae nas casas da ex-mulher de Rui Rangel, Fátima Galante, do advogado José Sousa Martins e do seu filho.

Segundo a mesma fonte, a operação vai incluir cerca de 30 buscas e envolve 150 inspetores da PJ, sendo a maior unidade nacional de combate à corrupção.

+ notícias: País

Provedoria de Justiça recebeu queixas sobre atuação de juntas de freguesia para com migrantes

A Provedoria de Justiça recebeu quatro queixas sobre a atuação de juntas de freguesia que têm “uma componente essencial” relacionada com os direitos dos migrantes, disse à Lusa fonte oficial do organismo.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.