Portugal falha Mundial de andebol mesmo vencendo na Letónia

Portugal falha Mundial de andebol mesmo vencendo na Letónia
| Desporto
Porto Canal

Portugal conseguiu vencer hoje na Letónia, por 26-24, mas o resultado não impede que falhe a qualificação para os “play-offs” de acesso ao Mundial de andebol de 2015, com a Bósnia-Herzegovina a vencer o grupo 5.

Após cinco jornadas e com uma apenas por realizar, os bósnios contam por vitórias os jogos realizados, enquanto os portugueses totalizam três vitórias e duas derrotas, o que faz com que o encontro entre Portugal e Bósnia-Herzegovina do próximo domingo, em Mafra, não altere o primeiro lugar.

A Bósnia-Herzegovina jogou hoje com a Estónia e venceu por 28-26, um resultado que foi conhecido ao intervalo do jogo que Portugal disputou em Dobele, quando os lusos perdiam por 13-8 e pareciam sem capacidade para evitar a derrota.

Tal como no último jogo disputado fora de casa, contra a Estónia, em que também virou uma desvantagem ao intervalo para clara vitória, na Letónia Portugal realizou uma excelente parte final e recuperou de uma diferença que chegou a ser de seis golos.

Nas contas de Portugal no grupo 5 pesa negativamente uma inesperada derrota em casa com a Letónia, logo na primeira jornada. Na Bósnia-Herzegovina, a derrota foi por um golo apenas, pelo que sem o "deslize" com os letões ainda seria de encarar a conquista do primeiro lugar no domingo, com um triunfo por dois golos de diferença.

Quando ainda falta disputar o Estónia-Letónia e o Portugal-Bósnia-Herzegovina, as equipas ficaram assim ordenadas: Bósnia-Herzegovina, 10 pontos; Portugal, 6; Letónia, 4; Estónia, 0.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.