Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas

Dezenas de pessoas protestam por justiça para o Padre Roberto de Canelas
Comunidade do @dro de Canelas
| Norte
Porto Canal

Dezenas de pessoas protestaram, este domingo de manhã, na Sé do Porto, pela justiça e verdade no caso do afastamento do Padre Roberto da paróquia de Canelas, Vila Nova de Gaia, em 2014, apurou o Porto Canal com fonte da associação organizadora.

Os protestantes assistiram à missa das 11h00 com t-shirts pretas a dizer Canelas e um ponto de interrogação sendo que, já no exterior da Sé, exibiram uma lona com o slogan 'Porto espera Bispo. Canelas espera justiça'.

"O primeiro julgamento no tribunal de Famalicão ilibou o Padre Roberto do crime de difamação contra o seu colega Padre Abel Maia, tendo este na altura pedido 52 mil euros de reparação. O processo foi arquivado, não tendo o padre queixoso recorrido. Começa esta semana outro julgamento de mesmo teor, mas em que o ex-padre de Fafe já não reclama qualquer indemnização", indica ainda a Comunidade do @dro de Canelas, associação organizadora da manifestação. 

A fonte avança ainda que o Padre Roberto Carlos continua ligado à diocese do Porto, "mas sem atribuição de paróquia", sendo que "em Canelas, a comunidade permanece bastante dividida entre a paróquia oficial e a Comunidade do @dro".

+ notícias: Norte

Câmara de Gaia solicita empréstimo de 18,5 milhões para investir em novas instalações municipais

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia vai pedir um empréstimo de 18,5 milhões de euros para investir em projetos, incluindo novas instalações da polícia municipal, compra de piscinas privadas e requalificação de escolas, avança o JN.

Acidente entre três carros e camião condiciona A28 em Matosinhos

Uma colisão em cadeia entre três carros e um camião condicionou a A28 no final da tarde desta quinta-feira, no sentido Sul/Norte. De acordo com fonte dos meios no local, o acidente envolveu dois feridos que foram transportados para o hospital.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.