Avisos sobre agitação marítima desagravados para Portugal Continental

Avisos sobre agitação marítima desagravados para Portugal Continental
| País
Porto Canal

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) diminuiu a gravidade dos avisos devido à agitação marítima, colocando dez distritos de Portugal Continental sob aviso amarelo, e agravou as previsões devido à chuva para a Madeira.

O aviso amarelo, o terceiro mais grave, vai estar ativo entre as 23:00 de hoje e o início da tarde de quarta-feira, nos distritos do Porto, Faro, Setúbal, Viana do Castelo, Lisboa, Leiria, Beja, Aveiro, Coimbra e Braga.

Para estes dez distritos esperam-se ondas de noroeste com quatro a cinco metros, podendo atingir os seis a oito metros.

Para Setúbal, Lisboa, Leiria e Santarém foi lançado ainda um aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva por vezes forte.

Para as costas Norte e Sul da Madeira, regiões montanhosas e para o Porto Santo, o IPMA lançou um aviso laranja, o segundo mais grave, entre as 06:00 e as 21:00 de quarta-feira devido a períodos de chuva ou aguaceiros fortes, podendo ser acompanhados de trovoada.

As costas Norte e Sul do arquipélago vão ainda estar sob aviso amarelo, entre as 23:00 e as 24:00 de hoje, devido a ondas de noroeste com quatro a cinco metros, podendo atingir os seis a sete metros.

+ notícias: País

Até já, calor! Temperaturas arrefecem e chuva está de regresso

A presente semana tem brindado os portuenses com um calor digno de verão, com a temperatura máxima a atingir, esta quinta-feira, os 28º Celsius. Mas, este é “sol de pouca dura”, com o tempo a mudar drasticamente já a partir deste sábado.

Municípios vão poder usar imóveis que não tenham utilização pelo Estado central

Os municípios vão passar a poder utilizar imóveis a que o Estado central não seja capaz de dar uso, comunicou esta sexta-feira o ministro das Infraestruturas e Habitação, prometendo detalhes sobre esta medida “nos próximos dez dias”.

Portuguesa de cinco anos morre em aparatosa colisão em França

Uma criança de cinco anos de idade morreu, esta terça-feira, na sequência de uma colisão rodoviária entre dois veículos na comuna de Habbas, em França, informa o France Blue.Segundo a mesma fonte, a tia da vítima mortal e condutora da viatura ficou em estado grave, tendo sido transportada para o Hospital de Dax.