Carlos Sousa desclassificado do Dakar 2014

| Desporto
Porto Canal

O piloto português Carlos Sousa foi desclassificado do rali todo-o-terreno Dakar, depois de ter falhado vários pontos de passagem na segunda etapa, disse hoje à agência Lusa a sua assessoria de imprensa.

Depois de ter vencido a primeira etapa, Carlos Sousa demorou na segunda-feira cerca de 14:30 horas para cumprir a especial, acabando por ser excluído pela organização.

Carlos Sousa partiu na liderança para os 799 quilómetros da segunda etapa, dos quais 433 cronometrados, entre as localidades argentinas de San Luis e San Rafael, mas acabou por ficar parado ao quilómetro 33 depois de o turbo do seu Haval se ter partido.

De acordo com a sua assessoria de imprensa, Carlos Sousa falhou 10 “way points” (pontos de passagem obrigatória) ao longo da tirada, por ter optado por encontrar um caminho alternativo, pois nem com ajuda do camião de apoio da equipa Great Wall conseguia ultrapassar as dunas.

Depois de percorrer grande parte do percurso a velocidades reduzidas (40 a 80 km/hora), o português apenas chegou ao acampamento por volta das 5:30 de Lisboa (02:30 na Argentina).

Esta foi apenas a segunda desistência de Carlos Sousa em 15 participação na mais importante prova de todo-o-terreno mundial, no qual conseguiu um quarto lugar em 2003 e dois quintos em 2005 e 2006, tendo sido sexto no último ano.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).