Homem de 47 anos morre soterrado em vala em Boticas

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 47 anos morreu hoje, em Sapelos, Boticas, depois de ter ficado soterrado numa vala com cerca de cinco metros de profundidade, disse à agência Lusa fonte dos bombeiros.

O comandante dos bombeiros de Boticas, Carlos Gomes, explicou que a vítima estava a abrir uma vala para transportar água de uma nascente, trabalhos que decorriam na sua propriedade na aldeia de Sapelos, no distrito de Vila Real.

Segundo o responsável, o homem estava dentro da vala, com cerca de cinco metros de profundidade, a compor um tubo, quando a terra deslizou e o soterrou.

Foi necessário recorrer à ajuda de uma máquina para retirar a grande quantidade de terra que caiu para dentro da vala.

O óbito foi declarado pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

O alerta foi dado às 12:31 e para o local foram mobilizados 17 operacionais, entre bombeiros, militares da GNR e elementos do INEM.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Jovem detido em Barcelos por tráfico de estupefacientes em discoteca

Um homem de 20 anos foi detido no dia 25 de abril pela Guarda Nacional Republicana, através do Posto Territorial de Barcelos, por tráfico de estupefacientes dentro de um estabelecimento de diversão noturna em Barcelos, anunciou este domingo a guarda.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.