Avenida dos Aliados no Porto com "maior enchente de sempre" para receber 2018

| Norte
Porto Canal com Lusa

Cerca de 200 mil pessoas juntaram-se na Avenida dos Aliados, no Porto, para a festa da passagem de ano, naquela que foi a “maior enchente de sempre”, divulgou hoje a câmara municipal.

“Foi a maior enchente de sempre: cerca de 200 mil de pessoas juntaram-se na Avenida dos Aliados para a festa de Passagem de Ano”, revelou hoje a autarquia em comunicado na sua página oficial.

Para a câmara, a passagem de ano foi mesmo uma “noite memorável” que contou com “dois grandes concertos” de Aurea e Amor Electro e com “um espetáculo de fogo-de-artifício intenso, a partir da Câmara do Porto”.

Os últimos minutos de 2017 foram cantados pela “voz portentosa” de Aurea e, à meia-noite em ponto, ao som de "Dont't stop me now", dos Queen, começou o fogo de artifício que, ao longo de 18 minutos, iluminou o céu da cidade “para criar uma Noite de Paixão”, tema do espetáculo pirotécnico.

“Na Praça dos Poveiros e no Largo da Perdição, outros dois palcos de festa, e um pouco por toda a Baixa, fez-se mais uma vez uma Passagem de Ano extraordinária no Porto, com gente a encher as ruas”, indica.

+ notícias: Norte

Detido em Viana tinha mais de 500 doses de droga

Um homem de 21 anos foi detido no dia 25 de abril pela GNR no seguimento de uma ação de fiscalização rodoviária em Viana do Castelo. Após busca do domiciliária à residência do suspeito, foram apreendidas mais de 600 doses de estupefacientes – MDMA, haxixe e cocaína.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.