Criança morre em incêndio na Tapada das Mercês

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 06 jan (Lusa) -- Uma criança morreu hoje e outras quatro pessoas ficaram feridas num incêndio no primeiro andar de um prédio na Tapada das Mercês, Algueirão-Mem Martins, concelho de Sintra, disse à agência Lusa fonte da PSP de Lisboa.

"O incêndio ocorreu num prédio de quatro andares na Tapada das Mercês, mais precisamente no primeiro andar que era habitado por cinco pessoas. O fogo causou a morte a uma criança com menos de um ano", adiantou a mesma fonte.

De acordo o Centro Distrital de Operações de Socorro de Lisboa, o incêndio, ocorrido à 01:06, limitou-se à habitação, que ficou completamente destruída e inabitável, tendo ainda provocado, além da morte da criança, dois feridos graves e dois ligeiros.

Um dos feridos graves é uma criança, que foi transportada para o Hospital Dona Estefânia.

O outro ferido grave é um adulto, que foi levado para o Hospital São Francisco Xavier.

De acordo com a PSP, desconhecem-se as causas do incêndio, que será agora investigado pela Polícia Judiciária.

DD // HB

Lusa/Fim

+ notícias: País

Jovem associado a ataques no Brasil fica em prisão preventiva

O jovem de 17 anos detido na quinta-feira no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, ficou em previsão preventiva por ordem de uma juíza de instrução criminal, avançou a CNN.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.