GNR apreende 318 artigos contrafeitos em Vale de Cambra e detém homem por posse de haxixe

GNR apreende 318 artigos contrafeitos em Vale de Cambra e detém homem por posse de haxixe
| País
Porto Canal com Lusa

A GNR de Aveiro apreendeu no sábado em Vale de Cambra 318 artigos contrafeitos, no valor de seis mil euros, e deteve um homem por posse de haxixe, informou este domingo aquela organização de segurança.

Segundo um comunicado da GNR, os artigos foram apreendidos durante "uma operação de combate ao crime de contrafação e dos crimes contra a propriedade industrial" no mercado quinzenal na cidade de Vale de Cambra, distrito de Aveiro.

Durante a operação foram apreendidas "96 peças de roupa, 33 acessórios de moda e 24 pares de calçado, sendo ainda apreendidas 165 cópias de filmes em DVD, num valor presumível de seis mil euros", precisou a mesma nota informativa.

Na mesma operação, conduzida pelo Comando Territorial de Aveiro, através do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis, os militares ainda detetaram 28 doses de haxixe na posse de um indivíduo de 29 anos.

O indivíduo em questão foi detido e será presente, na quarta-feira (dia 27), no Tribunal Judicial de Vale de Cambra.

Ainda foram constituídos dois homens e duas mulheres, com idades entre os 18 e 43 anos.

Nesta operação em Vale de Cambra estiveram envolvidos 26 militares do Destacamento Territorial de Oliveira de Azeméis.

+ notícias: País

Reduzir a imigração significa a destruição da economia, defende especialista em migrações

O geógrafo e sociólogo holandês Hein de Haas considera que os imigrantes não roubam empregos nem baixam os salários e que se os países quiserem ter menos estrangeiros podem fazê-lo, destruindo a sua economia.

Semana do Bem-Estar Digital arranca este domingo para alertar para os perigos da net e redes sociais

Uma conferência internacional sobre a prevenção e combate à violência sexual ‘online’ contra crianças e jovens e o uso excessivo e problemático de ecrãs é o ponto alto da Semana do Bem-Estar Digital, que arranca este domingo.

Já foram reabertos todos os troços do maciço central da Serra da Estrela

O acesso ao maciço central da Serra da Estrela voltou este domingo a estar transitável por todas as suas artérias, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.