Doente internado com legionella morreu no Centro Hospitalar de Coimbra

| País
Porto Canal com Lusa

Coimbra, 19 dez (Lusa) -- Um doente com diagnóstico inicial de legionella morreu no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC), onde estava internado, informou hoje a Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro.

Em comunicado, o Departamento de Saúde Pública da ARS do Centro confirma o óbito do doente, "após contacto com a administração" do CHUC.

Segundo o gabinete de relações públicas da Administração Regional de Saúde, aguarda-se agora "a realização de autópsia médico-legal para determinação da causa da morte" do paciente.

"A investigação ambiental relacionada com este caso foi efetuada pelo departamento e pela Unidade de Saúde Pública do Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Mondego, não se tendo identificado fontes de emissão de aerossóis contaminados com potencial infeccioso", adianta.

Por outro lado, o Departamento de Saúde Pública da ARS do Centro afirma "ter-se estado em presença de um caso isolado" e recorda que a legionella "não se transmite de pessoa a pessoa".

"Toda a situação clínica do doente em causa foi devidamente explicada aos familiares pela equipa médica assistente", acrescenta.

Na sua edição 'online', o semanário regional Campeão das Províncias noticiou ao início da manhã que "um homem que padecia de legionella morreu hoje", em Coimbra, após ter estado internado "durante um mês".

CSS // MLS

Lusa/Fim

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.