Tempo seco vai manter-se até à véspera do dia de Natal

Tempo seco vai manter-se até à véspera do dia de Natal
| País
Porto Canal com Lusa

O tempo deverá manter-se seco até ao próximo domingo, véspera de Natal, com céu pouco nublado ou limpo, no qual a probabilidade de ocorrência de precipitação é inferior a 10%, segundo a previsão meteorológica hoje divulgada.

Durante toda a semana, existe contudo a possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no nordeste transmontano e Beira Alta que não deverão persistir ao longo do dia, segundo prevê o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com a previsão do IPMA, nos próximos dias a temperatura mínima deverá variar, entre -5 e 0°C no interior Norte e Centro, entre 0 e 4°C no interior Sul, e no litoral entre 2 e 8°C.

Na próxima terça-feira prevê-se que ocorra uma pequena subida da temperatura mínima, entre 2 a 5°C em todo o território, no entanto será temporária, já que a partir de quarta-feira se prevê uma nova descida, voltando à ordem de valores indicados anteriormente.

"Prevê-se ainda condições para a formação de geada, em especial nas regiões do interior", alerta o IPMA.

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.