Bombeiro de Celorico de Basto atropelado com gravidade em Agosto ainda inativo

| Norte
Porto Canal / Agências

Celorico de Basto, 03 jan (Lusa) - O bombeiro de Celorico de Basto que em agosto foi atropelado por uma viatura da corporação, quando combatia um incêndio florestal, mantém-se em tratamento, mas deverá voltar ao ativo, previu hoje o comandante.

Marinho Gomes disse à Lusa que o voluntário de 29 anos que sofreu o acidente e obrigou a internamento hospitalar prolongado deverá recuperar, mas não a tempo de poder combater fogos no próximo verão.

"Ainda está a fazer vários tratamentos e vai ser submetido a outra intervenção cirúrgica", contou.

O comandante disse acreditar que o voluntário, mesmo recuperado nos próximos meses, deverá precisar de acompanhamento psicológico antes de poder regressar ao ativo na corporação.

"Foi um acidente muito grave e algo traumatizantes", recordou Marinho Gomes.

Atualmente, a vítima conta com o apoio do seguro, mas quando este terminar deverá beneficiar do fundo social do bombeiro, previu também o comandante.

O acidente ocorreu em Arnoia, no dia 13 de agosto, quando vários elementos da corporação combatiam um fogo florestal, numa zona com elevada inclinação. Por razões desconhecidas, uma viatura de combate destravou-se, acabando por atropelar um bombeiro, que sofreu ferimentos graves na bacia e costelas.

APM // MSP

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Requalificada Variante da Encosta em Braga com 7km de extensão

Já estão concluídas as obras de requalificação integral da Variante da Encosta, entre a Avenida João II e a Avenida Alfredo Barros, em Braga, informou, esta segunda-feira, a Câmara Municipal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).

Trabalhador de concessionária morre atropelado por carro na A7

Um homem de 53 anos de idade morreu atropelado por um veículo ligeiro, na tarde desta segunda-feira, na A7, junto à freguesia de Oliveira Santa Maria, em Vila Nova de Famalicão, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional do Ave.