António Santos e Vítor Hugo Valente na corrida à presidência do Vitória de Setúbal

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Setúbal, 14 dez (Lusa) - Vítor Hugo Valente e António Santos são os candidatos à presidência da direção do Vitória de Setúbal, ato eleitoral que está agendado para 21 de dezembro.

De acordo com a convocatória feita pela Mesa da Assembleia-Geral, ambos os candidatos, que no passado mês de março foram derrotados nas eleições por Fernando Oliveira, atual presidente demissionário, apresentaram apenas a candidatura para o órgão social da direção.

A Mesa da Assembleia-Geral, liderada por Fernando Cardoso Ferreira, vai agora analisar a conformidade de ambas as listas com os requisitos estatutários e comunicar a sua decisão na sexta-feira.

Depois de ter anunciado que não voltaria a ser candidato à presidência do clube, António Santos explicou as razões de ter voltado atrás na decisão.

"Queríamos inviabilizar a possibilidade de se formar uma Comissão de Gestão, que representaria, em nossa opinião, o prolongar da lenta agonia do clube", explicou à saída dos serviços administrativos.

O terceiro classificado nas eleições de 24 de março, atrás de Fernando Oliveira e de Vítor Hugo Valente, disse que a decisão é preventiva, porque não sabia como estava formada a lista de Valente.

"Não sabíamos o que vinha ser apresentado, se uma lista completa, que podia ser recusada, se uma só para a direção. Quisemos precaver para a possibilidade de ser rejeitada essa candidatura e formada uma Comissão de Gestão, que era o que estava a ser preparado", referiu.

Perante o cenário atual, António Santos, que se apresentou no Bonfim acompanhado pelo seu mandatário, Júlio Adrião, não exclui a possibilidade de abdicar da sua candidatura.

"Vamos avaliar a situação muito bem. Nenhum cenário está afastado. Uma coisa é certa: o cenário de mkarço, com Fernando Oliveira candidato, não se repete", sublinhou.

RIYP // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): Juniores B goleiam em Pina Manique

Juniores B do FC Porto bateram os do Casa Pia (4-0) na 13.ª jornada da fase final.

FC Porto (Hóquei em patins): Sem depender de terceiros. Crónica do jogo.

Nem 72 horas depois de conquistar a Taça de Portugal na pista do Óquei de Barcelos, a equipa de hóquei em patins do FC Porto recebeu o mesmo adversário e não foi além de uma igualdade a quatro bolas na penúltima ronda do campeonato. Com este resultado, os portistas passam a somar 62 pontos, mais dois do que o Sporting e mais quatro do que a Oliveirense, que tem menos um jogo disputado. A entrada nos play-offs em primeiro lugar está à distância de uma vitória em casa do oitavo classificado.

FC Porto: Dia do trabalhador no Olival

Depois de um dia de folga, o plantel principal do FC Porto reagrupou e retomou os preparativos para a viagem a Trás-os-Montes. Durante a manhã desta quarta-feira, no Olival, os portistas voltaram a treinar com o foco no embate da ronda 31 do campeonato no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, casa do Desportivo de Chaves, este sábado, pelas 20h30, na Sport TV1.