José Viterbo abandona o comando técnico do União da Madeira

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Funchal, Madeira, 14 dez (Lusa) - O treinador José Viterbo abandonou o comando técnico do União da Madeira, equipa da II Liga portuguesa de futebol, anunciou na quarta-feira o clube madeirense.

Em comunicado, o clube insular informou que "o treinador José Viterbo manifestou à administração a sua vontade de retomar em regime de exclusividade a função de coordenador dos escalões de formação e de treinador principal da equipa B, o que foi aceite".

Revelando ainda que, "após ponderação, foi decidido, de comum acordo e com efeitos imediatos, cessar a sua função de treinador principal na equipa profissional".

O União da Madeira foi eliminado da Taça de Portugal, na tarde de quarta-feira, pelo Desportivo das Aves (5-1), num jogo disputado no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

A direcção do União da Madeira tem assim que encontrar um substituto, já que o clube madeirense, que ocupa o 18.º lugar da II Liga com 16 pontos, defronta no próximo domingo, pelas 16:00, o Famalicão, segundo com 30 pontos, em partida da 17.ª jornada da II Liga, que terá lugar no estádio do Centro Desportivo da Madeira, na Ribeira Brava.

JOYF // VR

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.