PR Moçambique exonera MNE e mais três ministros

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Maputo, 12 dez (Lusa) - O Presidente da República de Moçambique, Filipe Nyusi, exonerou hoje quatro ministros, entre os quais o chefe da diplomacia, Oldemiro Baloi, que ocupava a pasta desde 2008.

Deixam o executivo Oldemiro Baloi, ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, ministro da Agricultura e Segurança Alimentar, Ernesto Tonela, ministro da Indústria e Comércio, e Letícia Klemens, ministra dos Recursos Minerais e Energia.

As exonerações foram anunciadas através de comunicado da Presidência da República divulgado ao princípio da noite.

O documento não esclarece quais as razões para esta remodelação governamental, nem adianta quem vai ocupar os lugares.

O comunicado refere apenas que as exonerações foram feitas através de despachos presidenciais separados e de acordo com as competências atribuídas pela Constituição ao chefe de Estado.

LFO // EL

Lusa/fim

+ notícias: Mundo

Encontrado português desaparecido na Suíça

O jovem de 26 anos que estava desaparecido em Sargans, na Suíça, foi encontrado durante a manhã desta quinta-feira, informou um familiar, através de uma publicação na rede social Facebook.

“Castelo de Harry Potter” na Ucrânia bombardeado por mísseis russos

Um ataque de mísseis lançado pela Rússia atingiu o “Castelo de Harry Potter”, esta segunda-feira, o edifício localizado na cidade portuária em Odessa, na Ucrânia.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.