Eurogrupo: Início da segunda volta já só entre Centeno e luxemburguês Gramegna

| Política
Porto Canal com Lusa

Bruxelas, 04 dez (Lusa) -- A segunda volta da eleição para presidente do Eurogrupo teve já início em Bruxelas, apenas entre Mário Centeno e o luxemburguês Pierre Gramegna, após o eslovaco Peter Kazimir também ter abdicado, tal como a candidata letã, indicaram fontes europeias.

Após a primeira volta, na qual nenhum dos candidatos obteve a necessária maioria simples, a candidata letã Dana Reizniece-Ozola desistiu e o mesmo veio a acontecer com Peter Kazimir, após uma pausa no processo que serviu para uma ronda de contactos, acrescentaram as mesmas fontes.

Neste momento os 19 países do euro estão já a escolher o seu novo presidente, entre Centeno e Gramegna.

ACC // CSJ

Lusa/fim

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.