Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por chuva e vento até terça-feira

Arquipélago da Madeira sob aviso amarelo por chuva e vento até terça-feira
| País
Porto Canal com Lusa

O arquipélago da Madeira está sob aviso amarelo até terça-feira devido às previsões de chuva e vento, refere o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), em atualização realizada este sábado às 11h00.

O aviso amarelo para chuva (períodos de chuva ou aguaceiros por vezes fortes acompanhados de trovoada) estende-se até às 05:59:59 de terça-feira e o aviso amarelo para o vento (vento forte do quadrante sul com rajadas até 90 quilómetros hora) até às 23:59:59 de segunda-feira.

A ilha do Porto Santo, contudo, está apenas sob aviso amarelo para chuva, também até às 05:59:59 horas de terça-feira.

O Aeroporto da Madeira Cristiano Ronaldo está operacional, tendo já aterrado 12 das 35 chegadas agendadas para o dia de hoje.

O navio Lobo Marinho cancelou, na sexta-feira, a viagem com a ilha do Porto Santo devido às más condições meteorológicas.

O Serviço Regional de Proteção Civil, citando o IPMA, informava na sexta-feira que o estado do tempo no arquipélago da Madeira, entre o fim da tarde do dia 24 e a manhã do dia 28 (terça-feira) "será condicionado por uma depressão extratropical à qual deverá estar associada forte advecção de ar húmido e fortes movimentos verticais".

Apesar destas condições atmosféricas, os incidentes registados foram pequenas inundações e regularização de adufas.

+ notícias: País

Restaurantes têm dois meses para deixar de vender copos de plástico de uso único

Os estabelecimentos comerciais de bebidas e restaurantes de Lisboa vão dispor de 60 dias para começaram a aplicar as regras que proíbem a venda para fora de copos de plástico de utilização única, após o que arriscam ser multados.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.