Marrocos iniciou trabalhos para retirada de combustível de petroleiro encalhado

| Mundo
Porto Canal / Agências

Rabat, Marrocos, 01 jan (Lusa) -- Os trabalhos para a retirada das 5.000 toneladas de combustível do petroleiro que está encalhado desde segunda-feira na entrada do porto de Tan-Tan, no sul de Marrocos, iniciaram-se esta noite, informou a agência Efe.

O diretor da polícia, segurança e meio ambiente da Agência Nacional de Portos, Hammed Atmani, explicou, em declarações à agência oficial MAP, citadas pela Efe, que o combustível será transportado em nove camiões-cisterna, com uma capacidade de 24 toneladas cada um.

A operação está prevista demorar entre cinco e sete dias, acrescentou.

O petroleiro, que tinha partido de Las Palmas e transportava combustível para uma central térmica, encalhou na entrada do porto de Tan-Tan, a 270 quilómetros das Canárias, devido às condições meteorológicas adversas.

PNE // PNE.

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Sobe para 67 número de mortos nas inundações no Brasil

As autoridades brasileiras atualizaram para 67 o número de vítimas mortais das inundações no sul do Brasil, enquanto 101 pessoas continuam desaparecidas.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.