Mais de mil migrantes resgatados no mar pelas autoridades italianas

| Mundo
Porto Canal com Lusa

Roma, Itália, 22 nov (Lusa) -- Cerca de 1.100 migrantes provenientes da costa da líbia foram hoje resgatados no mar, incluindo uma mulher que deu à luz num barco insuflável, anunciaram a Guarda Costeira de Itália e uma organização não governamental.

A guarda costeira referiu, em comunicado, que resgataram os migrantes a bordo de 10 embarcações insufláveis, bem como num pequeno barco de madeira.

A operação foi efetuada com a ajuda de um navio da Guarda Costeira, um navio da Marinha italiana e embarcações de organizações não governamentais.

A organização Mission Lifeline referiu, na rede social Twitter, que uma mulher acabou por dar à luz o seu filho a bordo de uma embarcação insuflável.

Cerca de 114.600 migrantes desembarcaram em Itália desde o início do ano, um número que está 32% abaixo do que foi registado em 2016.

AJO // JPF

Lusa/Fim

+ notícias: Mundo

Filho de emigrantes do Porto premiado por Academia de Medicina da Venezuela

A Academia Nacional de Medicina da Venezuela (AMV) vai distinguir o médico lusodescendente Adérito de Sousa pela publicação de obra “Transformação histórica da medicina venezuelana na transição para o século XX”.

Pela primeira vez, um submarino português navegou debaixo do gelo do Ártico

O submarino Arpão navegou durante quatro dias debaixo da placa de gelo do Ártico, tornando-se no primeiro navio português a fazê-lo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.