Jubal e Vigário regressam às opções do Vitória de Guimarães para Salzburgo

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Guimarães, Braga, 22 nov (Lusa) - Os defesas Jubal e Vigário são as duas novidades nos 20 convocados do Vitória de Guimarães, hoje divulgados para o encontro com o Salzburgo, da Áustria, relativo à quinta jornada do Grupo I da Liga Europa de futebol.

O central Jubal regressa aos eleitos do treinador Pedro Martins, após ter recuperado da lesão contraída no início do mês, na derrota por 3-1 ante o Benfica, em jogo da 11.ª jornada da I Liga, e pode formar novamente dupla com Pedro Henrique, que foi de novo titular triunfo sobre o Feirense (2-1), para a Taça de Portugal, após ter estado lesionado.

Já o lateral-esquerdo Vigário, que esteve também indisponível ao longo do último mês, por lesão, pode voltar aos relvados depois de ter alinhado pela última vez em 23 de outubro, no empate caseiro frente ao Portimonense (3-3), para o campeonato.

O médio Rafael Miranda e o extremo Rincón, convocados para o jogo com os 'fogaceiros', ficaram de fora da viagem à Áustria, tal como o defesa central Marcos Valente, que continua ausente depois da lesão sofrida na receção à Oliveirense, para a Taça da Liga (derrota por 4-1).

O jogo entre Vitória de Guimarães, quarto e último classificado do Grupo I, com quatro pontos, e os austríacos do Salzburgo, líderes, com oito, começa às 18:00 portuguesas de quinta-feira, na Arena de Salzburgo, com arbitragem do escocês Andrew Dallas.

Lista e 20 convocados:

- Guarda-redes: Douglas e Miguel Silva.

- Defesas: João Aurélio, Victor Garcia, Jubal, Pedro Henrique, Moreno, Konan e Vigário.

- Médios: Wakaso, Celis, Kiko, Francisco Ramos e Hurtado.

- Avançados: Hélder Ferreira, Héldon, Sturgeon, Raphinha, Rafael Martins e Texeira.

TYME // RPM

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

De António Nicolau de Almeida a André Villas-Boas. 130 anos de história dos presidentes do FC Porto

Ao ser eleito presidente do FC Porto, André Villas-Boas tornou-se o sucessor de 31 homens que, desde 1893, transformaram uma sociedade de amigos ricos que se juntavam para praticar futebol numa potência desportiva internacional. Foram muitos os que deram contributos decisivos para o avanço do clube, mas nenhum se distingue mais do que Jorge Nuno Pinto da Costa, o líder mais longevo e titulado da história do desporto mundial.

FC Porto (Sub-15): Oito dragões chamados à seleção nacional

O FC Porto tem oito representantes na convocatória da seleção lusa de sub-15 para o 6º Torneio Internacional Vlatko Markovic, que vai decorrer na Croácia de 12 a 20 de maio.

Pinto da Costa: "Vocês são um exemplo para todos" 

Jorge Nuno Pinto da Costa recebeu, ao final da tarde desta segunda-feira, no Museu FC Porto, o troféu do campeonato nacional de goalball. A equipa da modalidade, que já havia vencido a Supertaça no início da temporada, conquistou a principal prova nacional sem qualquer derrota. Fábio Oliveira, capitão e autor de 72 golos, foi eleito o melhor marcador da competição e recebeu o prémio de jogador mais valioso.