Jovem de 19 anos morre após despiste contra uma árvore em Chaves

Jovem de 19 anos morre após despiste contra uma árvore em Chaves
| Norte
Porto Canal com Lusa

Um jovem de 19 anos morreu hoje em resultado de um despiste contra uma árvore, numa estrada municipal entre as aldeias de Rebordondo e Rebordelo, no concelho de Chaves, distrito de Vila Real, disse à Lusa fonte dos bombeiros.

De acordo com o comandante dos Bombeiros de Vidago, Bruno Henriques, o alerta para o acidente de viação foi dado pelas 01:50 e, quando chegaram ao local, os meios de socorro encontraram o jovem gravemente ferido, com “os sinais vitais bastante fracos, em hipotermia e com a respiração fraca”.

O jovem, que se deslocava num automóvel que “se despistou e foi contra uma árvore”, acabou por morrer no hospital de Chaves, acrescentou o responsável dos bombeiros de Vidago.

O comandante explicou à Lusa que o jovem “entrou em paragem cardiorrespiratória ainda antes de a ambulância sair do local” do acidente para se deslocar para o hospital.

“Foram iniciadas manobras de reanimação, que se prolongaram até ao hospital e ainda no hospital, mas sem sucesso”, acrescentou Bruno Henriques.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro de Vila Real, o acidente aconteceu na freguesia de Anelhe, concelho de Chaves.

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.