Britânico Rob Huff vence corrida principal do WTCC em Macau

| Desporto
Porto Canal com Lusa

Macau, China, 19 nov (Lusa) -- O brtiânico Rob Huff (Citroën) venceu hoje a corrida principal da etapa de Macau do Mundial de Carros de Turismo (WTCC) e tornou-se no piloto mais premiado em duas ou quatro rodas da história do antigo enclave português.

Rob Huff, que largou do primeiro lugar, ficou à frente do húngaro Norbert Michelisz (Honda) e do britânico Tom Chilton (Citroën) que subiram, respetivamente, ao segundo e terceiro lugares do pódio.

Apesar de se ter mantido a ordem da grelha de partida, a corrida principal do WTCC ficou marcada pela disputa pelo terceiro posto entre o britânico Tom Chilton e o argentino Esteban Guerrieri, que conduz o Honda Civic do português Tiago Monteiro, que falhou a etapa de Macau.

Guerrieri, que largou da quinta posição, chegou a ascender ao terceiro, mas Chilton ultrapassou-o na última volta ao circuito da Guia depois de o argentino ter visto a bandeira preta e branca (advertência por conduta antidesportiva), caindo para o quarto lugar.

Já o sueco Thed Björk (Volvo), atual líder do Mundial do WTCC, não foi além do quinto posto, enquanto o holandês Nicky Catsburg (Volvo S60) foi 13.º, com ambos a perderem uma posição em relação ao arranque da corrida principal que, ao contrário da de abertura de sábado, decorreu sob nevoeiro e chuva miudinha.

Rob Huff, de 37 anos, conquistou a hoje a sua nona vitória no circuito da Guia, tornando-se no piloto mais premiado em corridas de quatro rodas da história do Grande Prémio de Macau.

DM // FV.

Lusa/fim

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.